Pensiocinar


    Em você reflete meus acumulados erros
   erros vitais, erros mortais
   erros que fazem da vida um erro
   e não gostaria de ser o seu erro
   basta-me que eu seja o meu próprio

   Com meus compromissos nupciais
   devido ao meu precoce  pensiocinar
   eliminei as múltiplas alternartivas
   para que pudesse o futuro controlar

   Mas meu coração não pensiocina
   no máximo consegue sentiocinar
   só você conseguiu fazê-lo sentir
   o sentimento foi me tomando todo
   envolvendo o sentiocínio e o pensiocínio
   foi me deixando frágil e desarmado
   foi desmoronando a minha fortaleza contra o incerto
   passei a lutar contra moinhos gigantes
   e a devanear aventuras gloriosas
   pelos longos cabelos negros de DulciLéa

   Hoje porém a lucidez me volta
   sob a luz do meu pensiocínio observo
   que esta é uma chama que arde separada da vela
   chama efêmera, vida efêmera, paixão efêmera
   então tudo voltou a ser sobrepujado pelo pensiocínio
   que parece ser a única força eterna.
S/1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário